A ação do preço do bitcoin ilustra como as moedas fiat estão se tornando fracas

No fim de semana, o Bitcoin foi capaz de estabelecer uma alta decisiva. E embora o ativo esteja recuando ligeiramente com a incerteza das eleições desta semana, uma tendência de alta confirmada poderia proporcionar céus claros para as próximas semanas.

No entanto, a ausência de altos mais altos em outras moedas de ponta conta uma história diferente sobre o Bitcoin – uma história que pode destacar a fraqueza Bitcoin Profit do dólar ao invés da força da moeda criptográfica?
A moeda criptográfica superior estabelece um pico mais alto pela primeira vez desde o clímax da corrida de touro

De acordo com a Investopedia, a definição de uma tendência de alta é „um aumento geral de preço causado por balanços mais altos e baixos“. A maior baixa do Bitcoin na Quinta-feira Negra, por mais assustadora que fosse aquela data, foi um passo para transformar a tendência de baixa em alta.

A segunda peça do quebra-cabeça entrou em jogo no fim de semana, quando no Halloween e durante a lua cheia, o preço do Bitcoin explodiu para $14.100, atingindo o nível mais alto do emparelhamento BTCUSD.

$14.000 BTC é significativo em si mesmo, mas a moeda também estabeleceu o primeiro nível de tempo mais alto desde dezembro de 2017 e a vela mensal fechou abaixo do nível de resistência chave em $13.800. Uma vez ultrapassado este nível, de acordo com a análise técnica, restam apenas $20.000 de resistência.

O Bitcoin fica bem ao lado das moedas Fiat

Os touros estão celebrando a maior alta do Bitcoin e o que eles acreditam ser uma tendência confirmada de alta. Mas, infelizmente, a moeda criptográfica não conseguiu atingir um patamar mais alto em relação a outras moedas líderes no mundo – e isto sugere que talvez seja a fraqueza do dólar por trás da nova alta de preços – e não uma tendência ascendente como se esperava.

A bitcoin não conseguiu subir mais alto em relação ao euro. A libra esterlina também ficou aquém do nível importante.

Todas as moedas são negociadas em valores diferentes, portanto não é surpreendente ver flutuações entre a localização do crypto-asset e outros ativos. O bitcoin chegou mesmo a um novo recorde contra outras moedas mundiais, como o real brasileiro.

A diferença se deve à fraqueza dessas outras moedas, o que está permitindo que a Bitcoin ganhe a vantagem. Contra moedas mais fortes, como o iene (ver figura abaixo), a Bitcoin foi novamente incapaz de confirmar uma tendência ascendente.